BANNER A FORÇA DA VERDADE
Diário do País
Microsoft EDGE
TECNOLOGIA

Bolsonaro determina nova redução de imposto para setor de games

Alíquotas federais cairão 10%. Decreto está sendo editado pela Presidência da República.

04/06/2021 22h38Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Marcos Rocha

O presidente Jair Bolsonaro deverá anunciar, nos próximos dias, uma nova diminuição nas alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de videogames.

O decreto já está sendo preparado e será publicado no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com uma fonte do Conexão Política ligada à Presidência da República, a nova redução será de 10%.

Em outubro do ano passado, o chefe do Executivo determinou que o governo federal cortasse tributos de 40% para 30% em consoles e máquinas de jogos; de 32% para 22% no caso de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela; de 16% para 6% no caso de máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes.

Vale lembrar que essas alíquotas já haviam sido reduzidas anteriormente, em agosto, quando as taxas variavam de 20% a 50%.

Bolsonaro tem reiterado o interesse em reduzir a carga tributária sobre esses itens, já que o Brasil é um grande mercado para o setor.

Em meio à pandemia da Covid-19 e ao isolamento social determinado por governadores e prefeitos, muita gente precisou encontrar formas alternativas de entretenimento e diversão dentro de casa.

Uma das principais saídas utilizadas pelos brasileiros foram os jogos eletrônicos. Prova disso é que as transações financeiras feitas nas principais plataformas e consoles de jogo cresceram 140% em 2020, de acordo com um estudo publicado pela bandeira de cartões Visa.

Segundo o organizador da ‘Brasil Game Show’, Marcelo Tavares, os brasileiros ocupam o terceiro maior mercado do mundo em número de jogadores – cerca de 60 milhões de pessoas. No entanto, com relação ao faturamento, o país ocupa entre a 10ª e 15ª colocação.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 00h21
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 22° - Mínima: 21°
23°

Sensação

15 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio