Diário do País
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
AGRONEGÓCIOS

Durante Fórum, Bolsonaro diz que o Brasil será o maior produtor de alimentos do mundo

Mesmo em um contexto de crise mundial, o Brasil continua a garantir a segurança alimentar de um sexto da população mundial ressaltando também a importância ambiental do nosso País.

04/06/2021 23h01Atualizado há 1 semana
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País

Nessa sexta-feira (04/06), no 24° Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), ressaltou, entre outros pontos, a importância do Brasil para o mundo. E nos próximos anos, o Brasil deve consolidar-se como o maior produtor mundial de alimentos.

Mesmo em um contexto de crise mundial, o Brasil continua a garantir a segurança alimentar de um sexto da população mundial ressaltando também a importância ambiental do nosso País.

“A agricultura brasileira atende aos mais altos requisitos sanitários e de sustentabilidade. Apenas 27% de nosso território é utilizado pelo agronegócio. Temos orgulho de conservar 84% de nosso bioma amazônico e 66% de nossa vegetação nativa”, disse Bolsonaro.

Foi destacado também as parcerias entre Brasil e Rússia, pois o Governo Federal trabalha para potencializar as exportações de alimentos de qualidade para o mercado russo e outros países. Nossas economias estão inseridas de forma positiva na cadeia de valor do agronegócio.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários