Windows 11
Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
ÓDIO GRATUITO

Militantes de esquerda torcem pela morte de R. R. Soares no Twitter

O discurso de ódio da militância de esquerda tem transformado o ambiente das redes sociais de difícil convivência.

07/06/2021 10h12
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Nova Iguaçu 24 Horas

Após a internação e intubação por conta da COVID-19 do Missionário Romildo Ribeiro Soares, pastor-líder de uma congregação religiosa chamada Igreja Internacional da Graça de Deus, milhares de militantes de esquerda na rede social Twitter manifestaram desejo pela morte do religioso.

Embora o Brasil seja um país majoritariamente cristão, a cristofobia não é novidade entre nós. A tolerância do Estado, da legislação brasileira e das redes sociais tornou a manifestação do ódio aos religiosos ainda mais comum.

O discurso de ódio da militância de esquerda tem transformado o ambiente das redes sociais de difícil convivência.

As empresas gestoras das redes sociais, por sua vez, não impedem a manifestação de mensagens de ódio quando são dirigidas a cristãos e a seus símbolos, ou mesmo aos conservadores no campo político.

Em resposta às denúncias das postagens, o Twitter afirma que elas não violam as regras da rede social.

Confira abaixo uma pequena amostra das milhares de mensagens de ódio contra o líder religioso:









Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.