Microsoft EDGE
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Diário do País
EX-PRESIDENTE

Temer sobre impeachment de Bolsonaro: “Não dá mais pra viver em um país que só pensa nisso”

Ex-presidente criticou mecanismo de afastamento.

07/06/2021 12h16
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Raul Holderf Nascimento
Ex-presidente do Brasil, Michel Temer. Foto: arquivo
Ex-presidente do Brasil, Michel Temer. Foto: arquivo

Michel Temer concedeu uma entrevista ao portal Metrópoles e rejeitou a possibilidade de impeachment contra Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil.

Para ele, não existe condição e cenário favorável para avaliar a proposta. Logo, a oposição deve continuar com grande dificuldade de construir a tão sonhada ‘queda’ de Bolsonaro.

Durante a conversa, ele demonstrou inquietação com a insistência daqueles que querem emplacar o impeachment a todo custo.

“Não dá mais para aguentar essa história de a gente ter impeachment toda hora”, justificou.

“A nossa Constituição é adolescente, vai fazer 33 anos daqui a pouco, e [nesse período] já tivemos dois impeachments. Se eleito outro presidente, logo vai começar uma nova campanha pelo impeachment. Não dá mais para viver em um país que só pensa nisso”, acrescentou.

Na sequência, o político destacou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), manifesta total alinhamento com o chefe do Executivo — apontando chance ainda menor de Bolsonaro ser deposto do cargo.

“Isso dependeria, naturalmente, do gesto do presidente da Câmara dos Deputados, e eu não vejo essa tendência de deflagração”, completou Michel Temer.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários