BANNER A FORÇA DA VERDADE
Diário do País
Microsoft EDGE
FUTEBOL

COPA AMÉRICA: Maioria do STF rejeita ações e permite realização do torneio no Brasil

Mesmo com todo o aparato da imprensa parcial e de partidos de esquerda sendo contra a Copa América, a derrota foi inevitável.

11/06/2021 01h48Atualizado há 1 semana
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com G1

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nessa quinta-feira (10/06) por não aceitar duas ações que pediam a suspensão da Copa América no Brasil. 

Caso a decisão seja mantida, o STF confirma a realização do evento no país, a partir deste domingo (13).

As duas primeiras ações têm a ministra Cármen Lúcia como relatora. A maioria dos ministros acompanhou o voto dela, que rejeitou os dois pedidos, por questões processuais.

No terceiro processo, Lewandowski não votou contra a realização do torneio, porém, mandou que o governo apresente, em 24 horas, um plano “compreensivo e circunstanciado acerca das estratégias e ações que está colocando em prática, ou pretende desenvolver, para a realização segura” do evento.

Plano de estratégias

Também votou para determinar que os governos do Distrito Federal e dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás, assim como os municípios do Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, sedes dos jogos, “divulguem e apresentem ao Supremo Tribunal Federal, em igual prazo, plano semelhante, circunscrito às respectivas esferas de competência”.

As ações que têm Cármen Lúcia como relatora foram apresentadas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. O processo sob relatoria de Lewandowski foi apresentado pelo PT.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários