BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
Diário do País
Windows 11
GIGANTE DO SOFTWARE

“O jornalismo tradicional é a vacina que precisamos para a desinformação”, diz presidente mundial da Microsoft

Declaração está repercutindo nas redes sociais.

Bruno de Lima

Bruno de LimaProfissional de Tecnologia da Informação e jornalista. É profissional PMC Microsoft Corporation (ID: 2493713) e Intel ITP. Membro do Clube de Fundadores do Microsoft Virtual Academy, nível GOLD. Começou a paixão pelo mundo da tecnologia aos 11 anos de idade. No jornalismo, é redator, tendo o primeiro contato com a área aos 17 anos de idade. Atuou em vários veículos de comunicação. É o fundador do jornal digital Diário do País. Escreve sobre tecnologia e outros. Redes sociais: @brunodelimabr

14/06/2021 14h27Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Bruno de Lima, com CNN

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente mundial da Microsoft, Brad Smith, afirmou que as mídias sociais foram transformadas em ‘armas’ por “governos estrangeiros, organizações criminosas e agentes nacionais”.

Na visão de Smith, as empresas de tecnologia e os governos precisam se unir para “proteger o processo eleitoral”.

“O jornalismo tradicional é a vacina que precisamos para a desinformação. Precisamos de empresas jornalísticas sérias para assegurar que todos vejam o mesmo conjunto de fatos”, disse o executivo.

“Podemos ter opiniões diferentes, mas a sociedade precisa se expor a um conjunto de fatos sobre o que está acontecendo no mundo”, prosseguiu.

Ao falar sobre a atuação das empresas de tecnologia no quesito de combater aquilo que o sistema global chama de ‘fake news’, Smith diz que a atuação já tem sido satisfatória, mas que é preciso ir além, principalmente ao tratar de temáticas relativas à pandemia da Covid-19.

Na sequência, o presidente mundial da Microsoft afirmou que o setor de tecnologia necessita de mais regulação.

“Os anos 2000 serão para a tecnologia o que os anos 1930 foram para os bancos durante a Grande Depressão”, alertou.

 

E acrescentou:

“Se for feito direito, vai permitir que a tecnologia continue prosperando.”

 

Escrito por: Bruno de Lima, com CNN

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários