Microsoft EDGE
Diário do País
Windows 11
BANNER A FORÇA DA VERDADE
82 ANOS

PARAÍBA: Prefeitura investe em revitalização do Cristo Redentor, marco histórico de Cajazeiras

O secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, lembra que a estátua foi colocada no local em 15 de junho de 1939, tendo sido um presente do cajazeirense Silvino Bandeira, pai do saudoso médico Júlio Bandeira.

15/06/2021 10h59Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com SECOM

O dia 15 de junho marca o aniversário de um dos principais pontos turísticos de Cajazeiras e de todo o Alto Sertão da Paraíba. Trata-se da Estátua do Cristo Redentor, instalada no Morro do Cristo Rei, e que este ano comemora 82 anos de instalação. Em função da pandemia, e do agravamento da Covid-19 na região, a Prefeitura Municipal decidiu não realizar eventos comemorativos para evitar aglomerações, mas anuncia que está agilizando os trabalhos de restauração e recuperação não só da estátua como também de toda a área que fica em torno do Cristo Rei.

O secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, lembra que a estátua foi colocada no local em 15 de junho de 1939, tendo sido um presente do cajazeirense Silvino Bandeira, pai do saudoso médico Júlio Bandeira. "O fato de não comemorarmos essa data de forma presencial vem do agravamento da pandemia pela Covid-19, mas por determinação do prefeito, e em parceria com diversas secretarias, está se fazendo uma restauração e uma revitalização da área do Cristo Rei", afirma Ubiratan, destacando o apoio das secretarias de Infraestrutura, Comunicação e SCTrans na execução do projeto.

A revitalização, segundo Ubiratan, é o primeiro passo de um projeto amplo, de um projeto maior, que é a reurbanização do Morro do Cristo Rei. Ele destacou também, o apoio do líder comunitário e subsecretário Elmo Lacerda e do vereador Ninha do Frigorífico.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários