Microsoft EDGE
Diário do País
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Windows 11
GIGANTE DE CUPERTINO

iPhone 13: Próxima geração Apple pode vir sem qualquer tipo de botões físicos

Depois de ter declarado a “morte” da entrada para fones de ouvido nos seus smartphones em 2016, com o lançamento do iPhone 7, a Apple parece querer fazer o mesmo com os botões físicos.

15/06/2021 11h08Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com ISTOÉ Dinheiro

Os rumores sobre o próximo smartphone da Apple têm circulado na internet, com previsões para o seu lançamento a apontarem para setembro deste ano. Agora, uma nova patente submetida pela gigante de Cupertino sugere que o iPhone 13 poderá chegar sem qualquer tipo de botões físicos.

Depois de ter declarado a “morte” da entrada para fones de ouvido nos seus smartphones em 2016, com o lançamento do iPhone 7, a Apple parece querer fazer o mesmo com os botões físicos.

De acordo com a patente submetida em dezembro do ano passado e publicada em abril deste ano a empresa está estudando o desenvolvimento de sensores “invisíveis” que se iluminam quando são tocados e desaparecem quando não estão a ser utilizados.

Por outro lado, embora a ideia descrita na patente possa dar um aspeto certamente diferente aos smartphones, há também a possibilidade da Apple implementar o design que está desenvolvendo na geração de equipamentos que sucederá ao iPhone 13.

Vale lembrar que, no que toca a rumores sobre a próxima geração de smartphones da Apple, o conhecido analista Ming-Chi Kuo acredita que a nova “família” será composta por quatro modelos, com as duas versões Pro a terem display com taxas de atualização de 120 Hz.

No seu interior, os equipamentos terão modems Snapdragon X60 da Qualcomm, assegurando suporte a redes 5G. Os smartphones contarão ainda baterias de maiores dimensões do que a geração anterior, assim como suporte a tecnologia Lightning.

Rumores anteriores diziam que alguns dos modelos da geração iPhone 13 poderiam ser totalmente wireless, suportados pela tecnologia MagSafe para o carregamento, dispensando as portas USB-C ou Thunderbolt.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários