BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
Windows 11
Diário do País
TECNOLOGIA

Como descobrir se AirPods são originais ou falsos definitivamente – Por: Bruno de Lima

Os AirPods são os fones de ouvido inteligentes completamente sem fio fabricados pela Apple e que são bastante cobiçados por pessoas do mundo inteiro.

Bruno de Lima

Bruno de LimaProfissional de Tecnologia da Informação e jornalista. É profissional PMC Microsoft Corporation (ID: 2493713) e Intel ITP. Membro do Clube de Fundadores do Microsoft Virtual Academy, nível GOLD. Começou a paixão pelo mundo da tecnologia aos 11 anos de idade. No jornalismo, é redator, tendo o primeiro contato com a área aos 17 anos de idade. Atuou em vários veículos de comunicação. É o fundador do jornal digital Diário do País. Escreve sobre tecnologia e outros. Redes sociais: @brunodelimabr

05/07/2021 09h45Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País
Apple AirPods de segunda geração com estojo de recarga sem fio. Imagem: divulgação/Apple
Apple AirPods de segunda geração com estojo de recarga sem fio. Imagem: divulgação/Apple

A gigante de Cupertino, Apple, é uma das principais vítimas de falsificação de seus produtos por parte de criminosos.

Os AirPods são os fones de ouvido inteligentes completamente sem fio fabricados pela Apple e que são bastante cobiçados por pessoas do mundo inteiro.

Muitas pessoas, de maneira consciente, optam por não comprar o produto original devido seu valor.

Para se ter uma ideia, no site oficial da Apple, os AirPods de segunda geração com estojo de recarga sem fio custam R$ 2.349,00.

Diante do valor, o mercado paralelo vende réplicas quase perfeitas dos AirPods, as famosas réplicas.

Muitas pessoas, no entanto, compram o produto falso pelo preço dos originais, ou mesmo querem comprar AirPods usados e não sabem como identificar se o produto é original.

 

FALSIFICADORES USAM ATÉ NÚMERO DE SÉRIE “ORIGINAL”

Os falsificadores de AirPods, sabendo que a Apple em seu site oficial existe a opção de saber se um número de série de produto é original ou falso, simplesmente clonam números de séries de produtos originais em suas réplicas.

 

AUTONOMIA DA BATERIA

Os AirPods acompanham seu ritmo graças ao estojo de recarga que proporciona várias cargas adicionais para mais de 24 horas de uso. Se você tem pouco tempo para recarregar, coloque os AirPods no estojo por 15 minutos para ter três horas de som ou duas horas para conversar. Até 4 horas e 30 minutos de reprodução de áudio para os fones descarregarem por completo.

Fique de olho na hora de comprar AirPods. Seja aonde for, ao comprar, verifique se a autonomia dos fones é compatível com o que a Apple oferece.

 

IDENTIFICANDO DEFINITIVAMENTE AIRPODS VERDADEIROS OU FALSOS

Muitas são as dicas em sites de tecnologia e em grupos dedicados ao mundo da Apple com relação a como identificar se um AirPods é original ou falso, porém, existe uma dica que irá resolver essa dúvida definitivamente.

Em contato com a Apple, o Diário do País descobriu a maneira correta de identificar se AirPods são originais ou falsos.

Você precisará adquirir os AirPods, ligar o bluetooth do seu iPhone, fazer o emparelhamento dos fones de ouvido. Feito isso, siga esses passos para descobrir qual é a versão do firmware:

Abra o app “Ajustes”;

Toque em “Geral”, “Sobre”, “AirPods”;

Verifique a opção “Versão do Firmware”.

Segundo a Apple, a versão do firmware dos AirPods é impossível de ser “clonada” pelos falsificadores. Para saber, definitivamente se os seus fones de ouvido são originais, você deve verificar se a versão do firmware a: 3E751.

Caso a versão do firmware nos AirPods de segunda geração ou AirPods Pro seja diferente da 3E751 o produto é falso.

Clique aqui e acesse o site oficial da Apple na seção Música.

 

Espero ter ajudado.

Até a próxima!

 

Escrito por: Bruno de Lima – Jornalista fundador do Diário do País e Profissional de Tecnologia da Informação Microsoft Corporation PMC/CSP e Intel ITP. E-mail: [email protected] - Redes sociais: @brunodelimabr

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários