Windows 11
Microsoft EDGE
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Diário do País
INTERNACIONAL

EUA concluem demolição de edifício que desabou na Flórida

Decisão foi tomada em antecipação a uma tempestade tropical.

05/07/2021 11h16Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Agência Brasil

O que restava do edifício que desabou no dia 24 de junho, na Flórida, e que deixou pelo menos 24 mortos, foi demolido na última madrugada em antecipação a uma tempestade tropical, disse a presidente da Câmara Municipal de Miami-Dade, Daniella Levine.

De acordo com Levine, a demolição foi feita por meio de “pequenos explosivos estrategicamente colocados”.

A maioria do edifício de 12 andares, das torres de Champlain do Sul, desmoronou no meio da noite de 24 de junho, um dos piores desastres urbanos da história dos Estados Unidos.

As autoridades receavam que o resto do edifício pudesse ruir descontroladamente, ameaçando a segurança dos socorristas. Esse receio foi agravado pela chegada da tempestade tropical Elsa, esperada na Florida na terça-feira (6).

A busca das vítimas foi suspensa no último sábado (3), em preparação para a demolição, enquanto o número de mortos na catástrofe chega a 24 e o de feridos a 121.

– A demolição foi limitada ao perímetro imediato do edifício – informou Levine.

– No entanto, há pó e outras partículas que são consequência inevitável de demolições de qualquer tipo, e como medida de precaução estamos pedindo aos moradores próximos que permaneçam em casa – acrescentou.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários