BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
Diário do País
Windows 11
ECONOMIA BRASILEIRA

Pela 11ª vez consecutiva, mercado financeiro aumenta projeção do PIB em 2021

Expectativa para crescimento da economia cresceu de 5,05% para 5,18%.

05/07/2021 11h23Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Marcos Rocha

As instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) elevaram pela décima primeira vez consecutiva a projeção para o crescimento da economia brasileira em 2021. Desta vez, o crescimento foi de 5,05% para 5,18%.

Para 2022, a expectativa para Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – é de 2,10%, percentual ligeiramente menor do que o projetado na semana passada (2,11%).

O mercado financeiro manteve a projeção de expansão do PIB para 2023 e 2024, em 2,5%. As estimativas estão no boletim Focus desta segunda-feira (5), pesquisa divulgada semanalmente com a projeção para os principais indicadores econômicos.

 

Inflação

A previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano subiu de 5,97% para 6,7%. O IPCA é a inflação oficial do país.

A estimativa supera o limite superior da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC. O centro da meta, definida pelo Conselho Monetário Nacional, é de 3,75%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários