Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
RIO GRANDE DO SUL

Bolsonaro realiza moticiata com milhares de apoiadores em Porto Alegre

Bolsonaro chegou na Fiergs por volta das 9h30min. Os manifestantes acenaram para os helicópteros da Força Aérea Brasileira, que sobrevoam a zona Norte de Porto Alegre, logo na chegada do presidente.

10/07/2021 11h15Atualizado há 5 meses
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Correio do Povo

O presidente Jair Bolsonaro e uma multidão de seus apoiadores começaram pontualmente às 10h deste sábado (10/07), a motociata que passa por rodovias federais e ruas de Porto Alegre. A concentração para o passeio iniciou cedo na frente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e reuniu motociclistas e pedestres que aguardavam a chegada do presidente no local.  

Bolsonaro chegou na Fiergs por volta das 9h30min. Os manifestantes acenaram para os helicópteros da Força Aérea Brasileira, que sobrevoam a zona Norte de Porto Alegre, logo na chegada do presidente. 

Logo no início do passeio, vários apoiadores na Assis Brasil saudaram o presidente na motociata. Ele é seguido por um grande número de motociclistas. A previsão é que a mobilização dure por duas horas. Mesmo após a saída do presidente da Fiergs, muitos motociclistas ainda estavam saindo do local. Durante o trajeto, motociclistas tocaram buzina e receberam apoio de numerosos apoiadores que assistiram a mobilização. 

Até o momento, o  passeio de moto passou pela BR 116, BR 386, BR 448, pela nova ponte do Guaíba, na avenida Castelo Branco e na Mauá. Há uma pequena concentração de lanchas na Orla do Guaíba que aguardam a passagem do presidente. O presidente ainda deve seguir pela manhã com a motociata por mais alguns trechos da Capital antes de retonar à Fiergs. 

Orla

Na Orla do Guaíba, um dos trechos que a motociata deve passar, alguns apoiadores do presidente também aguardavam a passagem do presidente. Muitos com bandeiras do Brasil. Cintia Carine Braz e Fernando dos Santos Garcia foram para a orla do Guaíba, na manhã deste sábado, na expectativa de ver o presidente. Ela contou que o irmão viajou de moto de Tramandaí para participar do ato na Fiergs."Queremos dar apoio neste momento como cidadão. Acreditamos no presidente e na política", afirmou.Na Orla, os vendedores ambulantes também se mobilizaram para o ato. André Silveira da Rosa tem expectativa de vender dezenas de bandeiras do Brasil. Os valores variam de 10 a 40 reais, dependendo do tamanho e tecido.

Itinerário 

Da Fiergs, o itinerário previsto pelos organizadores prevê o deslocamento pela avenida Assis Brasil, a BR 290 (Freeway), BR 116, BR 386, BR 448 (Rodovia do Parque), com retorno à Capital pela avenida Castelo Branco, Mauá, João Goulart, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, Diário de Notícias, seguindo depois pela Icaraí, Padre Cacique, Praia de Belas, Ipiranga, João Pessoa, Castelo Branco e Assis Brasil até voltar para a Fiergs, onde haverá o encerramento. Os organizadores esperam que o presidente faça um discurso na volta à Fiergs. 

Os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão acompanhar o itinerário, monitorar o trânsito, realizar os bloqueios e fazer as intervenções necessárias para reduzir o impacto na mobilidade. A EPTC pede que a população, se possível, evite circular nos trechos onde passará o evento. A melhor alternativa para vir da zona Sul no sábado é pela avenida Cavalhada.  

Bolsonaro no RS 

Bolsonaro desembarcou no Estado nessa sexta-feira, onde cumpriu agenda em Caxias do Sul e passou a noite em Bento Gonçalves. O presidente saiu de helicóptero de Bento logo após às 8h30min e publicou nas suas redes sociais sobre a sua passagem no Rio Grande do Sul. 

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto AlegrePorto Alegre - RS Porto Alegre é um município brasileiro e a capital do estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul. Com uma área de 496,682 km², possui uma geografia diversificada, com morros, baixadas e um grande lago: o Guaíba. Dista 2 027 quilômetros de Brasília, a capital nacional.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio