Windows 11
Microsoft EDGE
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Diário do País
BIG TECHS

Luciano Hang promete batalha na Justiça questionando censura nas redes sociais

Um vídeo com mais de 2,5 milhões de visualizações foi excluído sem aviso prévio.

10/07/2021 14h21
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com GOSPEL PRIME

Depois que o empresário Luciano Hang foi boicotado em suas publicações no Instagram e YouTube, ele decidiu entrar com uma ação na justiça contra essas redes sociais.

Hang tem como objetivo buscar respostas sobre as medidas avaliativas que o censuraram, visto que, segundo o empresário, temos o direito de falar o que achamos correto e mostrar de maneira verdadeira para a população o que acreditamos.

“É inadmissível que isso aconteça, isso é censura e a liberdade de expressão é um direito dos brasileiros. Precisamos saber o motivo pelo qual a população não pode ler, ver e ouvir o contraditório. Vamos lutar pela nossa liberdade e vamos até o fim. Não vamos admitir sermos censurados desta forma. É um absurdo o que está acontecendo”, afirmou.

Uma entrevista de Luciano ao Direto ao Ponto, da Jovem Pan, em 29 de março, que continha mais de 2,5 milhões de visualizações foi retirada do ar sem qualquer aviso prévio. Uma ação foi movida contra o Google, que é o dono da plataforma.

 

Os boicotes continuam

Em 27 de maio, o juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior, da vara Cível de Brusques (SC) determinou que o conteúdo da entrevista fosse republicado imediatamente, pois violava a lei 12.965/14, que garante a liberdade de expressão, comunicação e manifestação do pensamento no uso da internet no Brasil.

No entanto, o Google não acatou a decisão e o vídeo ainda não foi repostado. Inclusive, no dia 1º de julho o YouTube notificou que um vídeo que foi publicado em abril com um trecho da entrevista do programa Direto ao Ponto também seria excluído.

Outros vídeos que Luciano falava sobre o tratamento preventivo e precoce contra a covid-19 também estão sendo boicotados. O Instagram também removeu várias funcionalidades da conta @lucianohangbr, onde várias pessoas relataram não conseguir comentar ou procurar o usuário na rede.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários