Diário do País
Windows 11
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
BRASIL

Advogado de Bolsonaro, Wassef, se irrita com repórter: "na China, você desapareceria"

Colunista do UOL é autora de reportagem com supostos áudios de ex-cunhada de Jair Bolsonaro

10/07/2021 14h43
Por: Diário do País
Fonte: Agência Estado

A jornalista Juliana Dal Piva, colunista do UOL, relatou na noite desta sexta-feira (09/07) ter recebido ataques de Frederick Wassef, advogado de Jair Bolsonaro. “Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo”, teria dito Wassef, em mensagem enviada pelo WhatsApp.

Dal Piva é autora de reportagem que publicou nesta semana supostos áudios atribuídos à ex-cunhada de Jair Bolsonaro, Andrea Valle, em que ela afirma, sem provas, que, quando era deputado, o atual presidente mandou demitir do gabinete assessor que não devolvia os valores exigidos.

– Você está feliz e realizada por atacar e tentar destruir o presidente do Brasil, sua família e seu advogado? – questionou Wassef.

Procurada pelo Estadão, Dal Piva afirmou que o departamento jurídico do UOL foi acionado para analisar o que cabe registrar de ação.

– Foi uma clara tentativa de intimidação. Quando falei com ele na sexta passada pra pegar a posição antes da conclusão do material que publicamos essa semana ele falou comigo normalmente, como outras vezes. Hoje, no fim da tarde, veio com essa mensagem absurda – disse.

O jornalista Alexandre Gimenez, gerente-geral de Notícias e Entretenimento do UOL, condenou a atitude de Wassef.

– Repudiamos o ataque cometido pelo advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, contra nossa colunista Juliana Dal Piva e reiteramos nosso apoio ao seu trabalho e nosso compromisso com o jornalismo sério, independente, apartidário e voltado para atender o interesse público – afirma.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários