BANNER A FORÇA DA VERDADE
Diário do País
Microsoft EDGE
Windows 11
PÁTRIA VACINADA

Ministério da Saúde envia vacinas Covid-19 para atender 100% dos grupos prioritários

Desde quinta-feira (08/07), estados e Distrito Federal recebem novos lotes das vacinas da Pfizer e da Coronavac

10/07/2021 14h58Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Ministério da Saúde

Todos os 28 grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) foram atendidos com ao menos uma dose dos imunizantes. O marco foi atingido na quinta-feira (08/07), com o início da distribuição de mais 3,3 milhões de doses de vacinas Covid-19, que serão entregues em até 48 horas em todo o Brasil.

Os 2,4 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech são destinadas para primeira dose de trabalhadores industriais e pessoas de 55 a 59 anos, fora dos grupos prioritários.

As cerca de 937 mil doses da Coronavac/Butantan também serão destinadas para a primeira e segunda dose da população em geral de 55 a 59 anos e para vacinação de 100% dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos. Com isso, todos os grupos prioritários definidos inicialmente para a campanha.

Outras categorias, como a dos bancários e dos trabalhadores dos Correios, serão incluídas no roll de grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 a partir da semana que vem.

A estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado, que é de 12 semanas para a vacina da Pfizer e 4 semanas para a vacina do Butantan.

As orientações de vacinação e a divisão das doses por unidade da Federação estão no 27º informe técnico.

 

Pátria Vacinada

Até agora, o Ministério da Saúde já entregou aos estados e Distrito Federal cerca de 144 milhões de doses de vacinas Covid-19. Mais de 110 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que metade da população-alvo da campanha já recebeu a primeira dose e 18% dos brasileiros já estão totalmente imunizados.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários