Microsoft EDGE
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Diário do País
Windows 11
REGIONAL

Samu de João Pessoa atende 224 chamados para atendimentos pediátricos nos seis primeiros meses deste ano

Do total de atendimentos pediátricos registrados, o maior número de ocorrências é composto por febre, com 27 casos, seguido de perto por crise convulsiva, com 24, e dispneia/asma, com 22. Além disso, também são registrados muitos casos de queimaduras e pequenas fraturas.

10/07/2021 15h23Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com SECOM-JP

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de João Pessoa, capital da Paraíba, atendeu 224 chamados de emergência pediátrica nos seis primeiros meses deste ano. Em caso de necessidade, o serviço do Samu deve ser acionado através do telefone 192.

Do total de atendimentos pediátricos registrados, o maior número de ocorrências é composto por febre, com 27 casos, seguido de perto por crise convulsiva, com 24, e dispneia/asma, com 22. Além disso, também são registrados muitos casos de queimaduras e pequenas fraturas.

De acordo com o coordenador de Enfermagem do Samu Regional de João Pessoa, Walber Frazão Júnior, o atendimento pediátrico requer uma atenção especial e todas as ambulâncias são equipadas para prestar um serviço rápido e de qualidade para as crianças e adultos. “As ambulâncias são preparadas com kits de logística para atendimento de pediatria e adultos. Elas têm pranchas menores para imobilizar com mais conforto uma criança, dispositivos para substituir a respiração da criança e fazer a respiração artificial, sensores de oxímetro para crianças e para adultos, além de medicamentos. Estamos preparados para atender todas as faixas etárias de crianças, desde os recém-nascidos”, explicou.

Trotes – Apesar de realizar um trabalho vital para a sociedade, o Samu da Capital também sofre com os trotes. De janeiro até maio, mais de 17 mil ligações telefônicas ao 192 não eram ocorrências reais de emergência ou urgência. O dado preocupa muito pelas suas conseqüências nas vidas de quem realmente necessitam do serviço, que sofrem com o retardamento do socorro, o que pode significar a diferença entre a vida ou a morte das verdadeiras vítimas desse crime que ocorre através das linhas telefônicas.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
João Pessoa - PB
Atualizado às 12h32
28°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 22°
31°

Sensação

22 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio