Microsoft EDGE
Windows 11
Diário do País
BANNER A FORÇA DA VERDADE
RIO DE JANEIRO

PM de 32 anos tem mal súbito e morre em treinamento do BOPE

Policial fazia travessia aquática quando teve mal-estar.

10/07/2021 15h34Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Pleno News

Um policial de 32 anos morreu durante o Curso de Operações Especiais (Coesp), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nesta sexta-feira (09/07). Nas redes socais, a corporação informou que Allan da Silva Vigna fazia uma travessia aquática em Ribeirão das Lajes, em Piraí, quando teve um mal súbito e veio a óbito.

A PMERJ afirmou que o policial foi prontamente socorrido e recebeu atendimento da equipe de saúde que acompanhava o treinamento. No entanto, Allan não respondeu aos procedimentos de primeiros socorros. O corpo do soldado passará por necrópsia no Instituto Médico Legal.

– O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) lamenta profundamente a morte do aluno A. S. Vigna, de 32 anos, durante o Curso de Operações Especiais (COESP) – diz um trecho do comunicado do Bope no Instagram.

A corporação disse ainda que foi instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da morte de Allan. Ele estava na PMERJ há cinco anos e meio, e desde 2019 integrava o Bope.

– Sua família já está sendo acolhida pelo BOPE e acompanhada pela psicóloga da Unidade – informou a publicação.

Allan deixa a esposa.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários