Microsoft EDGE
Diário do País
VICE-PRESIDENTE

"Governo não quer esconder os dados sobre o COVID-19. Basta somar", diz General Mourão

Como efeito dominó, a mudança na divulgação dos dados do COVID-19 fez com que o governo federal fosse alvo de críticas de governadores, secretários estaduais de saúde e por movimentos de esquerda que são contrários ao presidente Jair Bolsonaro

08/06/2020 08h10Atualizado há 6 meses
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País
1.123

O vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão (PRTB), negou durante entrevista que o Governo Federal tenha como objetivo esconder dados da pandemia do Novo Corona Vírus, após mudanças no formato de divulgação dos boletins epidemiológicos desde a última sexta-feira (05/06).

"Não vejo que o governo quer esconder os dados, ele mudou a metodologia de apresentá-los. Ele não apresenta os números totais, que basta você somar com o dia anterior", disse Mourão durante entrevista nesse domingo (05/06) em Cuiabá (MT), onde foi apresentar os dados da operação Verde Brasil 2.

Como efeito dominó, a mudança na divulgação dos dados do COVID-19 fez com que o governo federal fosse alvo de críticas de governadores, secretários estaduais de saúde e por movimentos de esquerda que são contrários ao presidente Jair Bolsonaro.

Em torno das especulações que o novo horário de divulgação seria uma maneira de evitar que o Jornal Nacional, da Rede Globo, noticiasse as informações, Bolsonaro foi contundente e afirmou: "não interessa de quem partiu [a ordem para modificar o horário], é justo sair às 22h, é o dado completamente consolidado. Muito pelo contrário, não tem que correr para atender a Globo."

 

Fonte: Diário do País

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CuiabáCuiabá - MT Cuiabá é um município brasileiro, capital do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Fundado em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberto por Miguel Sutil, ambos bandeirantes nascidos na cidade de Sorocaba-SP, ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX.
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h33
28°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
32°

Sensação

20 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio