Windows 11
Diário do País
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
LACRANDO ERRADO

Antônia Fontenelle é acusada de xenofobia ao criticar DJ Ivis: "Esses paraíbas"

"Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo", escreveu Fontanelle.

12/07/2021 17h10Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diario do País, com T5
Antonia Fontenelle. Foto: arquivo
Antonia Fontenelle. Foto: arquivo

A apresentadora Antonia Fontenelle foi acusada de xenofobia após criticar o paraibano DJ Ivis, que está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará por lesão corporal e violência doméstica contra a esposa Pamella Holanda.

Na onda de artistas que repudiaram as agressões contra Pamella, Antonia Fontenelle escreveu: “esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”.

A declaração da apresentadora foi criticada pelos internautas que a acusaram de xenofobia contra os paraibanos.

Tentando justificar a fala, Antonia publicou alguns vídeos nos stories do Instagram dizendo que o termo foi usado para se referir a quem faz "paraibada" que, segundo ela, é "uma forma de expressão". Ela ainda culpou os “desocupados da máfia digital” pela críticas.

O deputado federal Pedro Cunha Lima, que está licenciado do mandato, usou seu perfil no Instagram para repudiar a fala de Antonia. Veja:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pedro Cunha Lima (@pedrocl)



O jornalismo do Diário do País repudia e se alia em defesa dos milhões de paraibanos que foram nitidamente vítimas de xenofobia por parte da senhora Antonia. 

Temos orgulho de sermos “Paraíbas”. Um povo honesto, acolhedor, trabalhador, e, acima de tudo, de honra e caráter. Características essas que alguns “lacradores” não possuem. 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários