BANNER A FORÇA DA VERDADE
Windows 11
Microsoft EDGE
Diário do País
RECUPERADO

Bolsonaro recebe alta na manhã deste domingo após 4 dias internado

Bolsonaro está internado desde quarta-feira (14) para tratar de uma obstrução intestinal.

18/07/2021 12h34Atualizado há 7 dias
Por: Diário do País
Fonte: Diário do Pais, com Yahoo Notícias

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica na manhã deste domingo (18/07), após apresentar um quadro de obstrução intestinal e passar 4 dias internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Ele retorna a Brasília ainda hoje.

Segundo a equipe médica, a alta foi possível porque o sistema digestivo do presidente está funcionando regularmente. “Ele deverá retomar a rotina de trabalho com calma”, informou o cirurgião Antônio Luiz Macedo, no sábado (17).

Antônio Macedo disse que Bolsonaro “está ótimo” e que terá que seguir uma dieta regrada e rotina de exercícios para evitar novos quadros de obstrução intestinal. “Ele terá que mastigar bem os alimentos”, afirmou.

A alimentação, que está na fase cremosa, irá evoluir para a pastosa. O presidente deve também evitar alimentos fermentativos para conter a formação de gases.

Bolsonaro está internado desde quarta-feira (14) para tratar de uma obstrução intestinal. Nesse período, seguiu despachando com ministros por videoconferência e, na manhã de sábado, posto vídeo em que aparece caminhando no corredor do hospital. “Seguimos progredindo. Bom dia a todos”, escreveu.

Por videoconferência, o chefe do Executivo participou ainda de inauguração de uma agência da Caixa Econômica em Missão Velha (CE).

“Estou bem graças a Deus. O problema que eu tive no início dessa semana foi ainda em função da facada que eu recebi em 2018, a questão de aderência. De vez em quando, travo o intestino, e a gente dificilmente, né, deixa de realizar uma cirurgia. Mas graças a Deus não foi preciso. Tô louco para voltar a trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio da família e realmente botar o Brasil para andar. E isso é o que todos nós queremos”, disse.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São PauloSão Paulo - SP São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul.
João Pessoa - PB
Atualizado às 14h49
28°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 22°
30°

Sensação

26 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio