Diário do País
Windows 11
Microsoft EDGE
BANNER A FORÇA DA VERDADE
EDUCAÇÃO

53 Escolas Cívico-Militares serão certificadas pelo Pecim em 2021

A certificação tem o objetivo de atestar as escolas que adotaram o modelo de excelência de gestão do Pecim.

21/07/2021 21h38Atualizado há 5 dias
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com MEC

Serão certificadas, no ano de 2021, as 53 Escolas Cívico-Militares (Ecim) que implantaram o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) no ano de 2020. A certificação do Pecim está prevista no Decreto nº 10.004, de 5 de setembro de 2019, e tem o objetivo de certificar que as escolas adotaram o modelo de excelência de gestão do Programa.

A certificação do Pecim está dividida em três níveis, sendo estes:

  • Nível Básico: em que deve ser considerado se a escola conseguiu implementar os requisitos básicos do modelo de gestão;
  • Nível Intermediário: em que devem ser observados os primeiros resultados obtidos nos objetivos e iniciativas estratégicas do Programa; e
  • Nível Avançado: em que devem ser apresentados os resultados de impacto e de atingimento do objetivo do Programa.

As 53 Ecim receberão a certificação do Nível Básico, que está prevista para ocorrer em setembro deste ano. A Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim) tem realizado ações de comunicação, alinhamento e formação junto aos diretores das escolas que passarão pela certificação. Confira o cronograma geral:

  • Fechamento da metodologia: julho de 2021;
  • Formação: julho e agosto de 2021;
  • Projeto-piloto: agosto de 2021;
  • Fechamento do arcabouço legal: agosto de 2021; e
  • Certificação de Nível Básico: setembro de 2021.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários