Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
TECNOLOGIA MUNDIAL

Microsoft adquire RiskIQ para fortalecer a segurança cibernética da transformação digital e trabalho híbrido

À medida que as organizações buscam essa transformação digital e adotam o conceito de Zero Trust, seus aplicativos, infraestrutura e até mesmo aplicativos de IoT estão cada vez mais sendo executados em várias nuvens e ambientes de nuvem híbrida.

Bruno de Lima

Bruno de LimaProfissional de Tecnologia da Informação e jornalista. É profissional PMC Microsoft Corporation (ID: 2493713) e Intel ITP. Membro do Clube de Fundadores do Microsoft Virtual Academy, nível GOLD. Começou a paixão pelo mundo da tecnologia aos 11 anos de idade. No jornalismo, é redator, tendo o primeiro contato com a área aos 17 anos de idade. Atuou em vários veículos de comunicação. É o fundador do jornal digital Diário do País. Escreve sobre tecnologia e outros. Redes sociais: @brunodelimabr

29/07/2021 13h58Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País*

As organizações estão usando cada vez mais a nuvem para reimaginar seus negócios. O trabalho híbrido acelerou essa transformação digital e os clientes são desafiados com a sofisticação e a frequência crescentes dos ataques cibernéticos. Em 12 de julho, anunciamos que firmamos um acordo definitivo para adquirir a RiskIQ, líder em inteligência de ameaças globais e gerenciamento de superfície de ataque, para ajudar nossos clientes  a construir uma visão mais consciente das ameaças globais para seus negócios, entender melhor a vulnerabilidade virtual e construir inteligência contra ameaças mundiais.

À medida que as organizações buscam essa transformação digital e adotam o conceito de Zero Trust, seus aplicativos, infraestrutura e até mesmo aplicativos de IoT estão cada vez mais sendo executados em várias nuvens e ambientes de nuvem híbrida. Efetivamente, a Internet está se tornando sua nova rede e é cada vez mais crítico entender o escopo completo de seus ativos para reduzir sua superfície de ataque.

A RiskIQ ajuda os clientes a descobrir e avaliar a segurança de toda a superfície de ataque da empresa – na nuvem da Microsoft, AWS, ou outras nuvens, em datacenter físico e em sua cadeia de suprimento. Com mais de uma década de experiência em varredura e análise da Internet, a RiskIQ pode ajudar as empresas a identificar e corrigir ativos vulneráveis ​​antes que um invasor possa capitalizá-los.

“A visão e missão da RiskIQ é fornecer visibilidade e insights incomparáveis da Internet para melhor proteger e informar os programas de segurança de nossos clientes e parceiros. Estamos entusiasmados em adicionar as soluções de superfície de ataque e inteligência de ameaças da RiskIQ ao portfólio da Microsoft Security, ampliando e acelerando nosso impacto. Juntos, nossos recursos permitirão a melhor proteção, investigação e resposta da categoria contra as ameaças de hoje.” – RiskIQ Cofounder e CEO Elias Manousos

Além disso, a RiskIQ oferece inteligência global de ameaças coletada na Internet, crowd-sourced por meio de sua comunidade PassiveTotal de pesquisadores de segurança e analisada por meio de aprendizado de máquina. As organizações podem aproveitar a inteligência de ameaças da RiskIQ para obter contexto sobre a origem dos ataques, ferramentas e sistemas, e indicadores de comprometimento para detectar e neutralizar ataques rapidamente.

A combinação do gerenciamento de superfície de ataque da RiskIQ e inteligência contra ameaças capacita as equipes de segurança a montar, representar graficamente e identificar conexões entre sua superfície de ataque digital e a infraestrutura e atividades do invasor para ajudar a fornecer maior proteção e resposta mais rápida

A Microsoft, há muito tempo, é líder no fornecimento de segurança nativa da nuvem de ponta a ponta com o Microsoft 365 DefenderMicrosoft Azure Defender e Microsoft Azure Sentinel que ajudam a proteger, detectar e responder a ameaças em ambientes de nuvem múltipla e nuvem híbrida. Com a aquisição da RiskIQ, continuaremos nossa missão de ajudar os clientes a defender seu crescente patrimônio digital contra as recorrentes ameaças cibernéticas.

A RiskIQ construiu uma forte base de clientes e uma comunidade de profissionais de segurança que continuaremos a apoiar, cuidar e ajudar a prosperar. A tecnologia e a equipe da RiskIQ serão uma adição poderosa ao nosso portfólio de segurança para melhor atender nossos clientes mútuos. Para obter mais informações sobre a RiskIQ, visite o site ou solicite uma demonstração.

Saiba mais

Para saber mais sobre as soluções da Microsoft Security, visite nosso site. Marque o blog de Segurança para acompanhar nossa cobertura especializada em questões de segurança. Além disso, siga-nos em @MSFTSecurity para obter as últimas notícias e atualizações sobre segurança cibernética.

 

Escrito por: *Bruno de Lima, do Diário do País, com Eric Doerr, vice-presidente Microsoft, segurança em nuvem

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.