DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
Diário do País
SAÚDE

Mais 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil

Cargas desembarcam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

02/08/2021 10h05
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Marcos Rocha

Pousou na manhã deste domingo (1º) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, um dos aviões que trazem a carga de 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Segundo o Ministério da Saúde, foram desembarcadas, esta manhã, 1,053 milhão de doses. Ainda esta tarde, está prevista a chegada de outra aeronave com o restante da carga.

De acordo com o balanço divulgado no sábado (31) pela pasta, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) já distribuiu 23,6 milhões de doses da substância da Pfizer a todo o país. O contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro e outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro deste ano.

Sábado, o Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com ao menos a primeira dose da vacina, o que representa 62,5% do público-alvo, de pessoas com 18 anos ou mais. Cerca de 40 milhões de pessoas já receberam as duas doses ou vacina de dose única, ou seja, 25% dos 160 milhões de brasileiros com idade a partir de 18 anos.

Além das doses da Pfizer, o PNI já distribuiu para todo o país 86,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca; 69,5 milhões da Coronavac e 4,7 milhões da Janssen, totalizando 184 milhões de doses.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.