Windows 11
Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
EDUCAÇÃO

Aulas no formato híbrido na rede pública estadual da Paraíba começam no início de setembro e haverá revezamento de turmas

Estudantes terão dias diferentes para frequentar a escola.

02/08/2021 10h31Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com ClickPB
Após 17 meses de pandemia, escolas públicas do Estado da Paraíba voltam com aulas presenciais. Foto: Walla Santos
Após 17 meses de pandemia, escolas públicas do Estado da Paraíba voltam com aulas presenciais. Foto: Walla Santos

As aulas na rede pública de ensino da Paraíba retornam de forma presencial a partir de setembro após 17 meses de pandemia. De início será adotado o formato híbrido (presencial e remoto), como já publicado em decretos estaduais. A data oficial será divulgada ainda este mês, mas segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Educação, da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, a volta acontece logo no início de setembro. 

Para que isso ocorra, haverá revezamento de turmas, tendo em vista que a capacidade em cada sala de aula será de 50% do total de pessoas. Furtado explicou que metade da turma vai assistir aulas presenciais três vezes em uma semana e a outra metade dois dias da semana, ou seja, todos os estudantes terão oportunidade de frequentar a escola na mesma semana, em dias diferentes, desde que tenham a autorização dos pais a participarem das aulas. 

"Aqueles estudantes que forem três dias em uma semana na outra irá dois dias [e vice-versa], fazendo com que todos tenham ido naquela semana à escola", frisou, destacando ainda que as escolas estão sendo preparadas para atender com segurança e com os protocolos sanitários para proteção de funcionários e estudantes. Paraíba tem 250 mil estudantes matriculados na rede estadual. 

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.