DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
Windows 11
LUTO

Filho de Tarcísio Meira fará cerimônia de despedida após cremação do ator: 'Ele pediu'

Ao falar sobre sua relação com o pai, Tarcísio Filho mais uma vez se emocionou. "Eu sempre terei saudades, mas eu não deixei nada pendurado com meu pai. Eu disse o 'eu te amo' todas as vezes. E ele sabia disso. Era uma relação muito próxima a nossa", garantiu. E completou: "Eu vou sentir falta, mas quem não sentiria?".

16/08/2021 07h21
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Purepeople

Filho de Tarcísio Meira e Gloria Menezes, Tarcísio Filho contou ao "Fantástico" como será a cerimônia de despedida do pai, morto aos 85 anos de idade após contrair a Covid-19. Segundo o artista, o corpo de Tarcísio já foi cremado em uma cerimônia íntima, destinada apenas a familiares mais próximos e que não teve a presença de Gloria Menezes, que continua internada no Hospital Albert Einstein se recuperando do Coronavírus.

"Meu pai sempre pediu: 'meu filho, quando eu morrer eu quero que você pegue as minhas cinzas e jogue nas fazendas'. Então eu vou fazer isso", revelou Tarcisinho, como costuma ser chamado. Mas garantiu que vai esperar Gloria Menezes, que deve ter alta médica nesta segunda-feira, se recuperar: "Esse ritual de passagem eu vou fazer com a minha mãe lá. Aí eu faço uma missa quando ela sair do hospital, com os irmãos, a família. Pra gente poder botar o pai lá", disse, entre lágrimas.

Ao falar sobre sua relação com o pai, Tarcísio Filho mais uma vez se emocionou. "Eu sempre terei saudades, mas eu não deixei nada pendurado com meu pai. Eu disse o 'eu te amo' todas as vezes. E ele sabia disso. Era uma relação muito próxima a nossa", garantiu. E completou: "Eu vou sentir falta, mas quem não sentiria?".

O marido de Mocita Fagundes, que afirmou que os sogros foram contaminados pela doença após "um descuido", explicou porque decidiu falar, mesmo sendo este um momento íntimo. "É um momento de dor, um momento muito pessoal, mas nós fomos acometidos por uma onda de amor e solidariedade como há muito tempo eu não vejo, por isso eu quis falar e de alguma forma dizer obrigado a essas pessoas, porque está sendo muito importante", ressaltou.

Gloria Menezes se despediu de Tarcísio Meira em hospital

Também durante a entrevista, Tarcísio Filho contou que coube a ele falar da morte do pai para a mãe. E assumiu que não sabe de onde tirou forças. "Eu sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Eu me preocupava como ela ia reagir nesse sentido né. Ela está frágil, ela está passando pelo pior momento da vida dela, mas ela está vivendo a intensidade daquele momento. Ela não se nega a viver aquilo. Se ela tiver que chorar ela vai chorar, se ela tiver que cair vai cair. Ela não nega a vida. Ela não tem barreiras para com o sentimento dela e eu acho isso muito bom", opinou.

Segundo o ator, depois de saber da morte do marido, Gloria Menezes foi levada por ele para se despedir do pai. "Ela viu o pai, eu levei ela pra ver. Faz parte do ritual, é importante. Você tem que olhar pra dizer adeus".

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso con

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.