Windows 11
Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
FORÇAS ARMADAS

Comandante desmente teoria sobre intervenção de Bolsonaro no Exército

O general foi convocado para uma reunião reunião ministerial no Palácio do Planalto na última terça-feira (13), em que ele e membros do governo acompanharam junto a Bolsonaro um desfile de blindados em frente à Praça dos Três Poderes.

16/08/2021 07h30Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Gazeta do Povo
O Presidente Jair Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas saúdam comboio com veículos blindados e armamentos que passa pela Esplanada dos Ministérios| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Presidente Jair Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas saúdam comboio com veículos blindados e armamentos que passa pela Esplanada dos Ministérios| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O comandante do Exército brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira, disse ao jornal O Globo que a Força Armada comandada por ele não está sofrendo tentativas de interferência do presidente Jair Bolsonaro. “Não há interferência política no Exército”, afirmou ele no sábado (14), por telefone, segundo o Globo.

O general foi convocado para uma reunião reunião ministerial no Palácio do Planalto na última terça-feira (13), em que ele e membros do governo acompanharam junto a Bolsonaro um desfile de blindados em frente à Praça dos Três Poderes. O fato, segundo o jornal, teria causado desconforto entre militares quatro estrelas e motivado desconfiança de que Bolsonaro estaria intervindo no Exército.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.