Windows 11
Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
INTERNACIONAL

Trump pede renúncia de Biden após Talibã dominar o Afeganistão

Ex-presidente culpa seu sucessor pela vitória do grupo extremista e acusa o democrata de má gestão na pandemia.

16/08/2021 08h00Atualizado há 4 semanas
Por: Diário do País
Fonte: AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou neste domingo (15) que seu sucessor Joe Biden deveria renunciar após a vitória do Talibã no Afeganistão, mas também por causa de sua má gestão de questões como a pandemia.

"É hora do desacreditado Joe Biden renunciar por permitir o que aconteceu no Afeganistão, mas também pelo aumento vertiginoso da covid, o desastre na fronteira, a supressão de nossa independência energética e a paralisia de nossa economia", escreveu o ex-presidente republicano em comunicado.

"Deve ser fácil, já que ele não foi eleito legitimamente", completou Trump, que segue afirmando ter vencido as eleições presidenciais de 2020.

Embora Trump tenha supervisionado as infrutíferas negociações com o Talibã para retirar os militares americanos do Afeganistão, ele culpa seu sucessor pelo desastre militar afegão.

"O que Joe Biden fez com o Afeganistão é mítico. Será uma das maiores derrotas da história americana", zombou neste domingo em outra declaração.

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.