Windows 11
Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
PODER

Bolsonaro confirma participação em manifestações no dia 7 de setembro

Presidente também convidou políticos para participarem de protestos. Segundo ele, o ato será “ordeiro e pacífico”.

19/08/2021 20h25Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Marcos Rocha
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Foto: arquivo
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Foto: arquivo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (19) que estará presente nas manifestações marcadas para o dia 7 de setembro, feriado da Independência.

De acordo com o chefe do Executivo, a ideia é participar de atos em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e em São Paulo, na Avenida Paulista.

“Perguntam onde estarei em 7 de setembro. Estarei como sempre, onde o povo estiver. Posso adiantar? Pretendo estar na Esplanada, pretendo a tarde estar na Paulista e convido -eu fui convidado e convido- qualquer político a comparecer ao evento”, disse o mandatário.

“De onde menos esperávamos controle sobre liberdade, de lá está vindo mão pesada, ou melhor, uma caneta. Vamos mudar o destino do Brasil”, declarou, em uma crítica indireta ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração foi proferida durante evento em Cuiabá/MT. Na ocasião, Bolsonaro também afirmou que as manifestações serão pacíficas porque o povo é “ordeiro e patriota” e “acredita em Deus”.

“Ninguém precisa se preocupar com o movimento de 7 de setembro. O nosso povo é ordeiro e pacífico, é patriota, em sua maioria acredita em Deus. Em maioria esmagadora, têm família. Ora, o que eles vão fazer nas ruas dia 7? Vão querer liberdade, que estamos perdendo, estamos sendo sufocados e quem está nos oprimindo é uma minoria”, completou.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.