Windows 11
Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
ECONOMIA

CNI aponta confiança em alta em todos os segmentos da Indústria

Realizado entre 2 e 11 de agosto, o levantamento contou com a participação de 2.383 empresas.

24/08/2021 14h11Atualizado há 4 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Artur Piva

Em agosto, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) aponta que todos os 30 segmentos do setor estão com a confiança em alta. É o quarto mês consecutivo com esse resultado. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou a informação nesta terça-feira, 24. O indicador vai de 0 a 100 pontos, os valores acima de 50 atestam o otimismo.

Comparando com julho, o crescimento ocorreu em 21 das 30 áreas analisadas, e não variou em três delas. Mesmo nas sete áreas em que o otimismo recuou, a confiança se manteve elevada — em seis deles, a queda apresentada foi inferior a 1 ponto.

“O setor de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos, por exemplo, registrou a queda de confiança mais intensa”, explica o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo. “Mas o indicador passou de 63,9 pontos para 60,2 pontos, o que demostra que a confiança ainda segue alta e disseminada.”

A região Norte aparece com a situação mais favorável (66 pontos), seguido pelo Sul (64,6), Centro-Oeste (62,6), Nordeste (61,9) e Sudeste (60,9). Os destaques ficaram com a indústria de equipamentos (66,6 pontos), químicos (65,9), de máquinas, de aparelhos e materiais elétricos (65,1) e de produtos metálicos (65).

Realizado entre 2 e 11 de agosto, o ICEI contou com a participação de 2.383 empresas, sendo 949 de pequeno porte, 860 de médio porte e 574 de grande porte.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.