DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
Windows 11
DE NOVO

Após rejeitar impeachment de Moraes, Pacheco fecha perfis nas redes sociais

Bolsonaristas cobram a reabertura da conta do senador, que já tomou a mesma atitude em março, quando também sofreu ataques de apoiadores do presidente.

26/08/2021 13h44Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Camila Nascimento

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rejeitou o pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Superior) Alexandre Moraes, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, e entrou na mira dos bolsonaristas, o que levou o senador a fechar os seus perfis nas redes sociais. Com a conta no modo privado, apenas seguidores podem ter acesso às publicações e interagir.

Como reação, os apoiadores de Bolsonaro subiram a hashtag “AbreOPerfilPacheco” no Twitter. Na rede social, bolsonaristas estão atacando o senador, que está sendo chamando, entre outras coisas, de “covarde” e “fraco”.

Em março, o presidente do Senado tomou a mesma atitude e fechou o seu perfil após ataques sincronizados. A equipe de Pacheco suspeitava do uso de robôs. A movimentação atípica na conta ocorreu logo depois de o senador participar de uma articulação política para tirar do cargo Ernesto Araújo, então ministro das Relações Exteriores.

Simpatizantes de Bolsonaro querem a saída de Moraes principalmente pelo fato de o ministro estar investigando os perfis nas redes que divulgam fake newws e informações contra a democracia. Ele também autorizou operações da Polícia Federal que levaram à prisão de Roberto Jefferson, aliado do presidente, e a buscas nas casas de organizadores do ato pró-Bolsonaro de 7 de setembro após eles incitarem a invasão do STF e Congresso.

Investigação

Na semana passada, a coluna Radar revelou que a Polícia Legislativa do Senado tem trabalhado bastante monitorando ameaças a Pacheco nas redes desde que o pedido de impeachment de Moraes foi apresentado. Por ora, os investigadores estão reunindo material sobre os autores das ameaças.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h34
28°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
29°

Sensação

24 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio