DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
Windows 11
TÓQUIO

Yeltsin Jacques vence os 1.500m e conquista o centésimo ouro do Brasil na história das Paralimpíadas

Este é o segundo ouro de Yeltsin Jacques em Tóquio. Antes, o brasileiro já havia subido ao lugar mais alto do pódio também na prova dos 5000m.

31/08/2021 01h59
Por: Diário do País
Fonte: LANCE!

Yeltsin Jacques fez história para o Brasil nesta segunda-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O velocista não só venceu a final dos 1500m, classe T11, para deficientes visuais, como conquistou a centésima medalha de ouro do Brasil na história nas Paralimpíadas. O atleta brasileiro ainda quebrou o recorde mundial da prova, com tempo de 3m57s60.

Este é o segundo ouro de Yeltsin Jacques em Tóquio. Antes, o brasileiro já havia subido ao lugar mais alto do pódio também na prova dos 5000m. Na decisão dos 1500m desta segunda, o velocista não deu chance aos adversários, abriu distância logo na primeira volta e venceu com mais de oito segundos de vantagem sobre o japonês Shinya Wada.

- Hoje de manhã o Bira (guia de Yeltsin) me falou isso, e me deu motivação: "Ó, a gente tem chance de fazer história mais uma vez, centésimo ouro do Brasil na história das Paralimpíadas". Eu falei: "É por por duas coisas. Primeiro, para subir o Brasil no quadro de medalhas; e segundo, é para construir essa história" - disse o atleta após a prova ao 'SporTV'.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.