Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
ECONOMIA

Receita Federal prorroga prazo para regularização de dívidas do MEI

Originalmente, o prazo acabava nesta terça-feira, 31; os débitos que estiverem em aberto no mês de outubro serão inscritos na Dívida Ativa da União.

31/08/2021 02h40Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Jovem Pan

A Receita Federal prorrogou o prazo para regularização das dívidas de Microempreendedores Individuais (MEI) para 30 de setembro. Originalmente, o prazo acabava nesta terça-feira, 31. Os débitos que estiverem em aberto no mês de outubro serão inscritos na Dívida Ativa da União, sendo essa uma ação da Receita para evitar que as dívidas prescrevam.

Contribuintes que tenham débitos de 2016 e ainda não tenham parcelado terão suas dívidas enviadas à Procuradoria-Geral da Receita Federal. Já os MEI que tem dívidas de 2017 ou posteriores ou que tenham realizado parcelamento em 2021 não terão seus débitos enviados neste momento.

Em nota, a Receita afirmou ainda que dívidas acarretam na perda de benefícios tributários e direitos previdenciários, mas que os MEI não terão seus CNPJs cancelados.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.