Windows 11
Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
BRASIL

Presidentes de clubes militares convocam filiados para o dia 7

Líderes assinaram uma nota conjunta.

05/09/2021 22h18Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com CNN

Os presidentes do Clube Militar, Clube Naval e do Clube de Aeronáutica, assinaram nota conjunta em convocação de seus filiados para as manifestações programadas para o dia 7 de setembro, feriado da Independência.

No documento, eles afirmam que o feriado da Independência é uma data a ser efusivamente comemorada por todos os brasileiros que presam a independência e a liberdade.

No entanto, os presidentes fazem uma ponderação acerca dos limites extrapolados pelos Poderes do Estado.

– A independência e a liberdade são perdidas facilmente quando os responsáveis pela condução das instituições colocam os seus interesses partidários ou pessoais acima daqueles do país e quando os poderes do Estado não se cingem a seus limites constitucionais – disseram em nota.

Nota conjunta de presidentes de clubes militares. Foto: reprodução/CNN
Nota conjunta de presidentes de clubes militares. Foto: reprodução/CNN

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.