DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
Diário do País
SAÚDE

Diretor-geral da OMS elogia programa brasileiro de vacinação

De acordo com informações da CNN Brasil, ele afirmou que o país está em uma fase de transição, de país importador para exportador de vacinas de três tipos diferentes.

05/09/2021 23h39Atualizado há 6 dias
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Gazeta do Povo

Durante reunião com ministros da Saúde de países do G-20, iniciada neste domingo em Roma, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanon Gebreyesus, elogiou o programa brasileiro de vacinação.

De acordo com informações da CNN Brasil, ele afirmou que o país está em uma fase de transição, de país importador para exportador de vacinas de três tipos diferentes. Segundo a plataforma Our World in Data, o Brasil tem 30,7% da população com o ciclo completo de imunização, e outros 33,8% que receberam uma dose de vacinas que exigem duas doses.

Atualmente, o Brasil produz vacinas contra a Covid-19 usando as técnicas de vírus inativado (a Coronavac, do laboratório Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan) e vetor viram recombinante – a vacina da Universidade de Oxford/AstraZeneca, que no Brasil é produzida pela Fiocruz. A terceira técnica é a de RNA mensageiro, usada na vacina da Pfizer; o laboratório norte-americano assinou acordo com a brasileira Eurofarma para que o imunizante seja feito no Brasil.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.