Diário do País
Microsoft EDGE
FUTEBOL

Quem são os 10 maiores futebolistas brasileiros da história? Matheus Barbosa dá sua opinião!

Confira os craques do futebol.

Matheus Barbosa

Matheus BarbosaFilho de militar e nascido no dia 25 de julho, Matheus cresceu em Monte Carmelo, no interior de Minas Gerais. Desde muito novo sempre foi apaixonado por comunicação e sempre se destacou nas matérias escolares onde envolviam a escrita. Sempre foi apaixonado por esportes e música. Aos 14 anos começou a trabalhar na rádio Monte FM, onde trabalha até hoje, e começou a se destacar na área de reportagens esportivas. É locutor, repórter esportivo, músico e agora colunista do Diário do País.

10/06/2020 12h00
Por: Diário do País
Fonte: Matheus Barbosa, do Diário do País
366

 

É muito difícil falar quem são os 10 maiores da história, principalmente pra quem não viu o famoso esquadrão brasileiro da década de 70 ou a fabulosa seleção guiada por Zico, Sócrates, Paulo Roberto Falcão e companhia da década de 80, mas vamos lá!

A lista que se segue é baseada em títulos que os jogadores conquistaram de modo coletivo e individual, logicamente, também os que vi jogar (nem que seja apenas o final da carreira). Então sem mais enrolação, vamos começar:

 

10. Ronaldinho Gaúcho

Também conhecido como “Bruxo”, Ronaldinho teve uma carreira vitoriosa, além prêmios individuais e coletivos, colecionou vários “dibres”. Com passagem marcante pelo Barcelona da Espanha, o “Bruxo” hoje em dia está em prisão domiciliar.

 

09. Romário

Para muitos o querido “baixinho” Romário Faria é o melhor brasileiro da história, com passagens pela vitoriosa seleção brasileira do técnico Parreira e também no Barcelona de Cruyff, Romário é o único dessa lista que possui 1000 gols. Atualmente é senador no Rio de Janeiro.

 

08. Kaká 

Kaká durante muito tempo foi tido como um “novo Zico”, obviamente foi um dos maiores craques da história mundial, porém neste hanking merece a oitava posição. Passagens marcantes por São Paulo, tido como um dos maiores ídolos do clube,  e também pelo Milan, Kaká encantou todo o Brasil atuando pela seleção brasileira em 3 copas do mundo. Atualmente está aposentado após longa passagem pelo Orlando City.

 

07. Rogério Ceni

Rogério é o maior ídolo da história do São Paulo de modo indiscutível. O “Maior Goleiro Artilheiro de todo os tempos” está na lista pela carreira vitoriosa e obviamente gols. Hoje em dia, Rogério é treinador do Fortaleza.

 

06. Adriano Imperador

Um dos maiores da história do Flamengo, Inter de Milão e da seleção brasileira, Adriano Imperador, popular Didico, ficou conhecido pela raça e força de vontade dentro de campo e logicamente pelo seu chute potente com a perna esquerda. Adriano tem mais títulos coletivos do que individuais, logicamente, ocupa este luagr da lista por isso. Atualmente “Didico” curte a vida de aposentado e diverte os torcedores rubro-negros nas redes sociais.

 

05. Cafu

“Regina, eu te amo!”. Cafu foi o capitão do penta, foi um dos maiores laterais direito da história. Este rapaz é um dos ídolos da Roma de Totti e também seleção brasileira, Palmeiras, São Paulo e tantos outros clubes. Cafu hoje em dia é aposentado e curte sua vida.

04. Dida

Ídolo no Milan e também tido como um dos maiores goleiros da história, Dida tem a paixão dos torcedores brasileiros pelas vitoriosas passagens pela seleção brasileira. Jogou até onde a idade permitiu e muitas vezes impressionou os torcedores devido aos reflexos mesmo antes de se aposentar. Dida também curte a vida de aposentado.

  

03. Falcão

O Matheus está ficando louco! Não eram os maiores da história do futebol? Sim meu caro leitor, Falcão jogou futebol de salão, o que não deixa de ser futebol. Com curta passagem pelo futebol de campo, Alessando Rosa Vieira (também conehcido pelo apelido que o marcou para a vida “Falcão”) é tido como o maior da história do Futsal. Hoje em dia, já longe das quadras, Falcão integra parte da comissão do Magnus Futsal de Sorocaba.

 

02. Ronaldo Nazário

Sim, temos Ronaldo Nazário na segunda posição deste ranking. Ronaldo é ídolo em vários times do exterior, como Barcelona, Real Madrid, PSV, Milan, Inter de Milão entre outros (sem contar no Corinthians no Brasil). Caiu na boca do torcedor brasileiro depois de uma passagem brilhante pelo Cruzeiro (onde se profissionalizou) e com apenas dezesseis anos já era um dos princiapais jogadores do Brasil. Na seleção teve encanto após a Copa do Mundo de 2002, aquela velha história que todo mundo já conhece. Hoje está aposentado e também é dono de dois times.

 

01. Pelé e Zico

Mas o ranking não era só de jogadores que você viu atuas? Sim, porém não dá pra listar os maiores da história do Brasil sem citar esses dois. Pelé indiscutivelmente é um ídolo do seleção devido aos seis feitos em Copas do Mundo (afinal ele ganhou três delas). Já o Zico é o maior cobrador de faltas da história, além de ser o maior ídolo da história do Flamengo, Zico foi um exemplo dentro e fora de campo. Atualmente os dois estão aposentados e Zico ainda está no meio futebolístico.

E aí? Concorda com essa lista? Comente sua opinião sobre o assunto, apesar de não ter pegado a melhor época do futebol brasileiro, estes são os  maiores que vi jogar (sem contar na “roubadinha” na primeira posição).

 

Por: Matheus Barbosa, do Diário do País, em Monte Carmelo MG

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h17
27°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 23°
29°

Sensação

17 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio