Windows 11
Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
DEPUTADO DO MBL

Kataguiri quer fim de frentistas em postos de combustível

Deputado apresentou propostas para permitir que estabelecimentos funcionem por autoatendimento.

20/09/2021 12h35Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Pleno News

Um projeto apresentado pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) pretende acabar com frentistas em todo o Brasil. A ideia, de acordo com ele, é tornar os combustíveis mais baratos e deixar os postos “mais modernos”.

Uma lei em vigor no Brasil desde o ano 2000 obriga postos a terem frentistas. A proposta de Kataguiri, no entanto, visa acabar com a função e tornar os postos em autoatendimento, semelhante ao que acontece em outros países, como os Estados Unidos (EUA).

A iniciativa do deputado, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), é um complemento à Medida Provisória assinada pelo Jair Bolsonaro em agosto que libera a venda direta de etanol entre usinas e postos.

Em suas redes sociais, o deputado chegou a rebater críticas de que a medida iria acabar com empregos.

– As bombas de autoatendimento não geram desemprego. Elas vão baixar o preço da gasolina e aquecer a economia, criando mais empregos em ramos diferentes. Além disso, a bomba “self-service” vai gerar trabalhos novos, com melhores condições e com salários maiores – apontou.

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 20h26
27°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
29°

Sensação

19 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio