DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
Windows 11
REDES SOCIAIS

WhatsApp passa a funcionar em até 4 dispositivos ao mesmo tempo e com celular desligado - Por: Bruno de Lima

De acordo com o WhatsApp, cada plataforma tem sua própria identificação e também foram adicionadas novas ferramentas de controle e proteção para evitar invasões às conversas por algum dos diversos aparelhos conectados.

Bruno de Lima

Bruno de LimaProfissional de Tecnologia da Informação e jornalista. É PMC Microsoft Corporation (ID: 2493713) e Intel ITP. Membro do Clube de Fundadores do Microsoft Virtual Academy, nível GOLD. Começou a paixão pelo mundo da tecnologia aos 11 anos de idade. No jornalismo, é redator, tendo o primeiro contato com a área aos 17 anos de idade. Atuou em vários veículos de comunicação. É o fundador do jornal digital Diário do País. Escreve sobre tecnologia e outros assuntos. Redes sociais: @brunodelimabr

05/10/2021 21h15Atualizado há 1 semana
Por: Diário do País
Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País, com IG

O WhatsApp anunciou em julho que a função multiplataforma começaria a ser disponibilizada para os usuários para que uma única conta possa ser conectada em até 4 dispositivos diferentes sem precisar que o celular principal esteja conectado à internet ou ligado.

Nessa terça-feira (05/10), o recurso passou a estar disponível aos usuários do WhatsApp em versão Beta para usuários de Apple iPhones (iOS), para que no futuro esteja habilitado para todos.

O aplicativo de mensagens confirmou que os históricos de conversas estarão disponíveis em todos os dispositivos conectados e que o primeiro acesso precisará ser realizado pelo celular principal e, posteriormente, as plataformas funcionarão de maneira independente por até 14 dias.

Aparentemente, o maior desafio para o lançamento da tecnologia foi manter a segurança dos usuários e a criptografia de ponta a ponta em todos os dispositivos.

De acordo com o WhatsApp, cada plataforma tem sua própria identificação e foram adicionadas novas ferramentas de controle e proteção para evitar invasões às conversas por algum dos diversos aparelhos conectados.

Para quem deseja usar a versão Web do WhatsApp, ela passa a funcionar mesmo com o celular principal desligado. Você pode acessar através do seu navegador no computador. Clique aqui.

 

Escrito por: Bruno de Lima, com IG – Jornalista fundador do Diário do País e Profissional de Tecnologia da Informação Microsoft Corporation PMC/CSP e Intel ITP. E-mail: [email protected] - Redes sociais: @brunodelimabr

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 20h26
27°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
29°

Sensação

19 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio