DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
Diário do País
PARAÍBA

Prova de ciclismo internacional será disputada em João Pessoa nesse domingo

Nesta terça-feira (05), a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Capital divulgou o percurso das duas provas: 81km e 119km. A largada de ambas será no Busto de Tamandaré, às 6h da manhã.​

05/10/2021 23h01Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Emmanuela Leite

Os preparativos para receber os 300 atletas que disputaram o Granfondo, prova de ciclismo internacional já estão quase prontos. Nesta terça-feira (05), a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da de João Pessoa, Capital da Paraíba, divulgou o percurso das duas provas: 81km e 119km.  A largada de ambas será no Busto de Tamandaré, às 6h da manhã.

A competição, considerada o maior festival de ciclismo da Itália, que recebeu o total apoio da Prefeitura de João Pessoa irá sair do Busto de Tamandaré, até a ladeira da Praia do Cabo Branco, com sentido a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Na rotatória do ponto turístico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, eles começam, de fato, as disputas de velocidade na PB-008 em direção ao Mangabeira Shopping, onde vão fazer o contorno e seguir rumo ao Centro de Convenções. 

Desse ponto, os competidores retornam para a Estação Cabo Branco e completam uma volta. Quem for percorrer os 81km, dará quatro voltas pelo circuito. Já quem estiver inscrito nos 119km, precisa fazer o circuito seis vezes.
 
O secretário da Sejer, Kaio Márcio, comemorou a oportunidade de João Pessoa voltar a receber grandes competições e buscar se tornar de vez a capital esportiva. “Para João Pessoa é um privilégio trazer o Granfondo, que é um evento que nasceu na Itália, uma corrida internacional e que estamos sediando aqui. Tivemos a Copa Brasil de Paraciclismo há duas semanas e agora vamos ter essa competição. De fato, vai ajudar muito o desenvolvimento do esporte na cidade, principalmente no trajeto da PB-008, que é bastante usado por ciclistas. São provas longas, um desafio para todos”, afirmou.
 
Até dezembro, irão acontecer em João Pessoa mais de 10 eventos esportivos com a organização ou apoio do governo municipal.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
João Pessoa - PB
Atualizado às 21h27
27°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 24°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio