Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
TECH

Ministério da Justiça notifica Facebook por queda nas redes sociais

Senacon afirma que falha no serviço pode ter causado grandes prejuízos aos usuários.

08/10/2021 02h37
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Thamirys Andrade

O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou o Facebook nesta quinta-feira (07/10), em razão da falha de serviço da última segunda (04/10), que deixou as plataformas do grupo inacessíveis por mais de seis horas. A pasta deu dez dias para que a empresa aponte os motivos por trás da queda nos aplicativos.

As redes sociais devem informar ainda “o período em que ficaram inacessíveis ou apresentaram instabilidade e as medidas que serão tomadas para prevenir novas falhas”.

Além disso, o grupo terá de apresentar as ferramentas e funcionalidades disponíveis para transações e negócios que envolvam os consumidores.

– O WhatsApp, o Facebook e o Instagram são líderes absolutos de mercado no Brasil e, além da relação usuário/consumidor das redes sociais, há diversas relações de consumo que se dão por meio dos aplicativos e sites das empresas averiguadas – diz a nota, que foi encaminhada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

A notificação destaca ainda que, “considerando o elevado volume de comércio realizado pelas plataformas do grupo, a repentina interrupção dos serviços é capaz de gerar grandes prejuízos aos consumidores”.

– Nesse sentido, o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 14, prevê a responsabilização do fornecedor por falha na prestação de serviços – completou a Senacon.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h56
27°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio