DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
Windows 11
FUTEBOL

Flamengo arranca empate no fim com o Athletico no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Thiago Maia e Pedro marcaram os gols do Mais Querido no 2 a 2 desta quarta-feira, na Arena da Baixada.

21/10/2021 15h59Atualizado há 2 meses
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Comunicação Flamengo
O Flamengo não fez uma grande partida, mas na raça, como a Nação gosta, arrancou um empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil. Quarta-feira que vem, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam, valendo vaga na final da competição. Uma vitória simples coloca o Rubro-Negro na decisão. Um empate leva a disputa para os pênaltis.
 
O jogo
O Flamengo raramente se intimida com a torcida adversária. E foi o que se viu no primeiro tempo na Arena da Baixada. Apesar da pressão dos mais de 20 mil torcedores do time paranaense, o Rubro-Negro tomou conta do jogo desde o início, tocando a bola na intermediária do Athletico, que mal ultrapassava o meio-campo.
 
O gol carioca foi tomando corpo aos poucos. Aos 12', Michael fez fila pela direita, se livrou de três marcadores e cruzou com perigo. Aos 15', não teve jeito. Thiago Maia aproveitou rebote em chute de Gabi e abriu o marcador: 1 a 0.
 
Quem esperava que o Flamengo recuasse com a vantagem, se surpreendeu com a postura da equipe, que seguiu comandando o jogo, chegando a ter 62% de posse de bola na primeira etapa. Gabi teve chance de aumentar e Diego Alves apareceu bem aos 39', ao defender com segurança uma cabeçada de Erick.
 
Logo no início da etapa final, Léo Pereira bobeou na marcação e Pedro Henrique, de cabeça, empatou a partida: 1 a 1. O Flamengo não se abateu e teve duas chances para desempatar com Thiago Maia e Michael. Não aproveitou e sofreu o castigo aos 25', após Renato Kayser ganhar a disputa com Léo Pereira e fazer 2 a 1 para o Athletico. Renato Gaúcho, que já trocara Gabi por Pedro, pôs Vitinho e Diego Ribas, tirando Michael e Thiago Maia.
 
Kennedy ainda entrou na vaga de Andreas Pereira, mas as alterações não surtiram efeito. A única chance foi com Pedro, já aos 44 minutos. Mas aos 50', Rodrigo Caio recebeu cotovelada dentro da área paranaense e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou e empatou a partida. Semana que vem tem mais. Agora no Maraca!
 
 
FICHA TÉCNICA
 
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Diego Ribas) e Andreas Pereira (Kennedy) ; Everton Ribeiro, Gabi (Pedro) e Michael (Vitinho)..
 
TÉCNICO: Renato Gaúcho
 
ATLHETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas); Marcinho, Erick, Léo Citadini Fernando) e Abner; Nikão, Renato Kayser (Pedro Rocha) e Terans (Jader)..
 
TÉCNICO: Alberto Valentim
 
LOCAL: Arena da Baixada
 
JUIZ: Luís Flávio de Oliveira
 
GOLS: Primeiro tempo - Thiago Maia (15'1ºT). Segundo tempo - Pedro Henrique (3'2ºT), Renato Kayser (25'2ºT) e Pedro (54'2ºT).
 
CARTÕES AMARELOS: Andreas Pereira, Léo Citadini, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Lucas Fasson.
 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rio de JaneiroRio de Janeiro - RJ Rio de Janeiro é um município brasileiro, capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio