DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
Diário do País
ALTA DOS PREÇOS

Presidente Bolsonaro diz que 750 mil caminhoneiros receberão ajuda para compensar alta do diesel

"Fazemos isso porque é através deles que os alimentos chegam nos quatro cantos do país", apontou o presidente.

21/10/2021 16h24Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Reuters e Estadão Conteúdo
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Foto: arquivo
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Foto: arquivo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (21/10), que em torno de 750 mil caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o aumento do preço do diesel.

Em discurso durante evento no interior de Pernambuco, Bolsonaro não deu detalhes da medida, dizendo apenas que vai atender aos caminhoneiros autônomos.

“Fazemos isso porque é através deles que os alimentos chegam nos quatro cantos do país”, apontou o presidente.

A novidade vem em um momento de preocupação entre economistas e agentes do mercado com a situação fiscal brasileira e de alta no preço dos combustíveis, um dos vilões da inflação.

O problema tem grande impacto sobre os caminhoneiros, uma das bases de apoio de Bolsonaro. O presidente tem enfrentando dificuldades em baixar o valor dos derivados de petróleo e jogado o problema no colo do ICMS cobrado por governadores e prefeitos.

Durante o evento desta quinta, Bolsonaro repetiu que o Auxílio Brasil será de R$ 400 “para todo mundo, sem exceção”.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.