Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
O POVO DISSE NÃO

Em enquete do Diário do País: 84,97% dizem não ao indiciamento de Bolsonaro na CPI da COVID-19

Renan foi mais além e disse em seu relatório que quem causou a pandemia foi Bolsonaro, conforme revelou a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) em postagem no seu Instagram e outros membros da base aliada do presidente.

26/10/2021 00h05Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Foto: arquivo
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Foto: arquivo

O jornal digital, Diário do País, abriu na última terça-feira (19/10), uma enquete pública de opinião para saber a avaliação dos internautas sobre o possível indiciamento do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), na CPI da COVID-19.

Jair Bolsonaro é o principal alvo da CPI da Pandemia, a qual muitos brasileiros a classificam como sem credibilidade, recebendo vários rótulos, dentre eles: "CPI do Circo", Renan Calheiros sendo chamado de "vagabundo" milhares de vezes, bem como a população colocando em xeque o fato dos membros da CPI serem acusados/indiciados de vários crimes e responderem processos na Justiça.

 

SEM CHANCE DE DEFESA

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), ao querer indiciar o presidente Bolsonaro, como é de sua vontade pessoal e noticiado pela imprensa do Brasil, citou até mesmo em seu relatório as emas do Palácio do Planalto, as quais Bolsonaro tirou fotos mostrando uma caixa de Cloroquina num ato de brincadeira e descontração.

Renan foi mais além e disse em seu relatório que quem causou a pandemia foi Bolsonaro, conforme revelou a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) em postagem no seu Instagram e outros membros da base aliada do presidente. Uma pandemia que foi disseminada pela China comunista e atinge o mundo todo, na visão de Renan Calheiros, quem criou isso tudo foi Bolsonaro. Chega a ser hilário se não fosse insano. 

Segundo a Constituição Federal e o Direito Penal, todo aquele que é indiciado tem direito de fazer sua defesa sobre as acusações que lhe são impostas. No caso de Bolsonaro, ele nem ao menos teve direito a defesa, o que, de fato, fere os direitos assegurados pelas quatro linhas da Constituição Federal de 1988.

 

VOTAÇÃO DO RELATÓRIO

A votação do relatório final da CPI da COVID-19, bem como seus excessos e parcialidades, ocorre nessa terça-feira 26/10. O presidente Bolsonaro já disse que segue firme e convicto que não cometeu nenhum crime e que usará de todos os seus poderes para desmascarar as narrativas falsas que lhe são imputadas pelos senadores da CPI, pela grande mídia, pela extrema esquerda do País e pelos inimigos da Pátria.

 

POR QUE OS ESTADOS UNIDOS NÃO SÃO ATACADOS?

O que é interessante é que, mesmo com toda sua população vacinada, o número de mortes e casos de COVID-19 nos Estados Unidos da América só aumentam e são bem maiores que no Brasil. Por que a velha imprensa marrom não "condena" o presidente Joe Biden e o ataca 24 horas por dia, assim como faz com Bolsonaro? A pergunta, sua resposta, a maioria do povo já sabem.

 

A ENQUETE

68.626 pessoas votaram na enquete do Diário do País. Comentários realizados na votação utilizando o Facebook somam mais de 1 mil e refletem a revolta do povo com a CPI e o grandioso apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que segundo os comentários, é o mais injustiçado e inocente com tudo o que está acontecendo com essa CPI.

Resultado da enquete realizada pelo Diário do País. Foto: reprodução
Resultado da enquete realizada pelo Diário do País. Foto: reprodução

A enquete do Diário do País teve a seguinte pergunta: Você concorda com a CPI da COVID-19 de que Bolsonaro praticou supostos crimes na pandemia e deve ser indiciado?

As opções de votação eram Sim ou Não.

 

Eis o resultado da enquete que foi encerrada na madrugada dessa terça-feira 26/10:

Não: 84,97% (58.315 votos).

Sim: 15,03% (10.311 votos).

Clique aqui e leia a matéria, os comentários e o resultado da enquete.

 

Fonte: Diário do País

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio