Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
INTERNACIONAL

Trump externa apoio e divulga mensagem ao presidente Bolsonaro

O fato da mensagem ter sido divulgada minutos após a aprovação do relatório pode significar um endosso à posição de Bolsonaro durante a pandemia, que era semelhante à de Trump.

27/10/2021 00h30Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Nova Iguaçu 24h
Donald Trump e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Foto: arquivo
Donald Trump e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Foto: arquivo

Coincidentemente ou não, logo após a aprovação do relatório da CPI da COVID no Senado brasileiro, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump divulgou uma mensagem de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Com o título de “Endosso a Jair Bolsonaro”, a carta foi divulgada sem motivação declarada. O fato da mensagem ter sido divulgada minutos após a aprovação do relatório pode significar um endosso à posição de Bolsonaro durante a pandemia, que era semelhante à de Trump.

Confira a mensagem de Donald Trump:

“O presidente Jair Bolsonaro e eu nos tornamos grandes amigos ao longo dos últimos anos. Ele luta duro, e ama o povo do Brasil, assim como eu faço pelo povo dos Estados Unidos. O Brasil tem a sorte de ter um homem como Jair Bolsonaro trabalhando por ele. Ele é um grande Presidente e nunca vai decepcionar as pessoas do seu país!”

A mensagem foi divulgada por e-mail, já que Donald Trump foi censurado nas redes sociais pelas Big Tech.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.