Diário do País
Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
JUSTIÇA

Alexandre de Moraes nega transferência de Roberto Jefferson para hospital particular

Ex-parlamentar queixou-se de dores na lombar, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária.

27/10/2021 13h32Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Raul Holderf Nascimento

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta terça-feira (26), o pedido da defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson para transferi-lo para um hospital particular e, a partir disso, iniciar tratamento médico.

No documento, os advogados apontam risco iminente de morte e alertavam para o estado o grave de saúde do ex-deputado federal.

Para o ministro do STF, “não há qualquer elemento que indique a necessidade de transferência da unidade prisional para hospital particular”.

O magistrado, apesar disso, autorizou a visita dos médicos particulares indicados pela defesa de Jefferson.

“Autorizo, entretanto, a visita dos médicos particulares indicados pela Defesa do requerente, de acordo e com a fiel observância às regras de ingresso no estabelecimento prisional”, escreveu Moraes.

Anteriormente, o ex-deputado precisou ser internado no hospital do complexo de Bangu 8 em razão de complicações em seu estado de saúde, como febre alta, taquicardia e baixa pressão.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) notificou que os procedimentos médicos necessários foram adotados adequadamente na unidade, e que não se oporia a entrada de médicos particulares no Complexo de Gericinó, em Bangu, para atenderem ao ex-deputado.

“Em recente decisão datada de 4/9/2021, autorizei a saída imediata de Roberto Jefferson Monteiro Francisco do estabelecimento prisional, com instalação de tornozeleira eletrônica, tão somente para tratamento médico, a ser realizado no Hospital Samaritano Barra, com a aplicação de medidas cautelares, mantida a prisão preventiva. Naquela oportunidade, verifiquei a necessidade do tratamento médico fora do estabelecimento prisional”, afirmou Moraes.

“Neste momento, verifica-se a plena capacidade do hospital penitenciário em fornecer o tratamento adequado ao preso, não havendo qualquer comprovação de que o seu estado de saúde exija nova saída do estabelecimento prisional”, incluiu a decisão.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio