DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
Diário do País
DECLÍNIO

TV Globo promove demissão em massa no setor de jornalismo, diz site

Desligamento de profissionais estaria ligado à ‘crise’ interna.

01/11/2021 15h25Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Raul Holderf Nascimento
Reprodução | TV Globo
Reprodução | TV Globo

A TV Globo deve realizar novas demissões nos próximos dias.

Segundo informações da coluna GENTE, do portal IG, a emissora do grupo Marinho está enfrentando uma crise sem precedentes, tendo que realizar cortes expressivos no setor do jornalismo.

“A coluna apurou que a demissão em massa ocorre em esquema de conta-gotas, ou seja, a cada dia um pequeno grupo é posto no olho da rua sob a justificativa de reestruturação interna”, diz o site.

Nesta última semana, de acordo com a matéria, foram dispensados 20 profissionais de São Paulo. Entre eles, jornalistas, produtores, cinegrafistas, operadores de áudio e outros funcionários da equipe técnica.

A coluna GENTE pontua, inclusive, que ao longo do mês de novembro também houve diversos cortes, mas o site não informa o número exato de pessoas que perderam seus empregos.

Até o final deste ano, a previsão é de mais demissão entre os profissionais do jornalismo que atuam diante das câmeras.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rio de JaneiroRio de Janeiro - RJ Rio de Janeiro é um município brasileiro, capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio