DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
Windows 11
INTERNACIONAL

Jovem fica gravemente ferido após tentar imitar Round 6

Jovem teve queimaduras de terceiro grau, que atingiram os nervos.

01/11/2021 16h11Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Gabriela Dória
Foto: reprodução/Netflix
Foto: reprodução/Netflix

A série da Netflix Round 6 continua gerando transtornos para os pais. Desta vez, um jovem de 14 anos foi parar no hospital gravemente ferido após tentar imitar um dos desafios da produção sul-coreana. De acordo com o jornal Daily Mail, o caso aconteceu em Sidney, na Austrália.

Segundo a publicação, Aiden Higgie tentou jogar o que ficou conhecido como o “Desafio do Favo de Mel”. No filme, o desafio consiste em quebrar o doce no formato estampado, dentro de um determinado tempo. Se falhasse, o personagem seria morto.

No entanto, após o adolescente copiar um receita de favo de mel vista no TikTok, a mistura explodiu dentro do microondas. Ele sofreu graves queimaduras de terceiro grau e danos nos nervos da perna, além de queimaduras nas mãos.

Os médicos estão avaliando a necessidade de colocar um enxerto de pele. Enquanto isso, Higgie segue internado.

 

OUTROS ACIDENTES
Um grupo de cinco crianças foi levado para um hospital na França, após ser ferido por alunos mais velhos que tentavam reproduzir um dos jogos da série sul-coreana Round 6, da Netflix.

O episódio ocorreu no colégio George-Sand, na região de Crégy-lès-Meaux, na França. Alunos do 3º ano do ensino fundamental foram “esmagados e pisoteados” por colegas mais velhos, do 8º ano, que tentavam reproduzir uma das cenas da série, em um dos corredores da escola.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.