Diário do País
Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
LUTO NA CULTURA

Morre Nelson Freire, maior pianista brasileiro, aos 77 anos

O artista morreu em sua casa no Rio de Janeiro.

01/11/2021 16h43Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Rafael Damas

Nesta segunda-feira (1), morreu o pianista brasileiro Nelson Freire, aos 77 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. A empresária do artista confirmou a informação ao Estadão.

Considerado um dos maiores artistas brasileiros, com uma carreira que o levou aos principais palcos do mundo, Freire foi considerado pela revista TIME como "um dos maiores pianistas desta ou de qualquer outra geração".

A causa da morte de Nelson Freire ainda não foi divulgada e ainda não há informações sobre o velório ou enterro do artista.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.