DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
Windows 11
POLÍTICA BRASILEIRA

Ciro suspende pré-candidatura à presidência após nomes do PDT apoiar PEC dos Precatórios

Decisão, segundo ele, pode ser revista dependendo da votação da proposta em 2º turno..

04/11/2021 16h10
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Raul Holderf Nascimento

O pedetista Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, veio a público nesta quinta-feira (4) para informar que suspenderá sua pré-candidatura à presidência da República.

O motivo, segundo ele, ocorre após 15 dos 21 deputados do PDT presentes na Câmara dos Deputados apoiarem a votação do texto-base da PEC dos Precatórios.

“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios“, escreveu Ciro, em sua conta no Twitter.

“A mim, só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, prosseguiu, em outra mensagem.

Para finalizar, Ciro disse que votar a favor da medida é o mesmo que “compactuar com as farsas e os erros bolsonaristas”.

“Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional”, completou.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.