Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
NÃO CEDEU

Google se nega a fornecer dados telemáticos do presidente Bolsonaro à CPI

A CPI da COVID-19 levou a pior com relação ao pedido junto a Google.

15/11/2021 23h04Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Bruno de Lima, do Brasil da Hora e Diário do País
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Foto: arquivo
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Foto: arquivo

Em resposta a um requerimento aprovado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado, a gigante da tecnologia, Google do Brasil, disse que não pode fornecer dados referentes à quebra do sigilo telemático do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Os membros da CPI haviam solicitado dados do mandatário do País entre abril do ano passado e o período atual.

Em sua argumentação, a Google disse que a discussão sobre o fornecimento de dados requisitados pela CPI encontra-se no Supremo Tribunal Federal (STF), através do Mandado de Segurança 38.289, impetrado pela Advocacia-Geral da União (AGU), para impedir que os dados telemáticos de Bolsonaro sejam fornecidos.

"Até que sobrevenha decisão quanto ao pedido formulado no mandado de segurança em questão, o Google respeitosamente entende que está impossibilitado de executar a quebra de sigilo telemático objeto do requerimento aprovado por essa Comissão Parlamentar de Inquérito em 26 de outubro último", disse a Google.

A CPI pediu à Google os dados cadastrais de Jair Messias Bolsonaro. Além dos quais: “registros de conexão (IPs), informações de Android ou iOS (IMEI), cópia integral de todo conteúdo armazenado no YouTube, inclusive informações de acessos e relativas a todas as funções administrativas e de edição; e a suspensão do acesso a(s) conta(s) do Presidente da República no YouTube”.

Mais uma vez, a CPI que recebe diversos adjetivos pejorativos por parte de uma parcela da população, dentre eles: "CPI do Circo", "CPI da vergonha", "Renan vagabundo", "Saltitante", bem como é constantemente colocada em dúvida sua seriedade devido alguns de seus membros serem réus em processos judiciais, levou a pior com relação ao pedido junto a Google.

 

Fonte: Bruno de Lima, do Brasil da Hora e Diário do País

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio