Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
STREAMING

Nova série coreana da Netflix ataca religião, aponta canal

Profecia do Inferno tem seis episódios em sua primeira temporada.

22/11/2021 11h09
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Pleno News
Profecia do Inferno. Foto: reprodução/Netflix
Profecia do Inferno. Foto: reprodução/Netflix

Após o sucesso de ‘Round 6’, a Netflix lançou outra série da Coreia do Sul: ‘Profecia do Inferno’. O novo projeto é do diretor Yeon Sang-ho (‘Invasão Zumbi’, 2016), e tem seis episódios na primeira temporada.

De acordo com informações do canal Splash, do UOL, na série, provas da existência do inferno aparecem Seul, capital da Coreia do Sul, quando seres místicos aparecem diante de uma multidão. Ainda segundo o canal, a nova série de terror tem como alvo específico a religião.

Os tais seres místicos “são capazes de condenar as pessoas à punição eterna, e os condenados são mortos de forma brutal”, explica o Splash. Na trama, surge um grupo religioso chamado A Nova Verdade, liderado por Jung Jinsu (Yoo Ah-in), que afirma que somente os pecadores serão punidos, e que isso é a vontade divina.

– É então que alguns dos religiosos resolvem punir com as próprias mãos quem discorda do que seria esta verdade divina transformando o mundo inteiro em caos. Através do gênero de fantasia, a série promove alguns exageros propositais que deixam mais clara a provocação que pretende fazer: criticar o fanatismo religioso e apontar como ele pode servir para o oposto do que deveria ser o objetivo junto aos fiéis – aponta o canal do UOL.

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.